O sistema de injeção de combustível é uma parte vital do motor diesel. Este sistema pressuriza e injeta o combustível. Desta forma, o combustível é forçado a entrar ar, que tenha sido comprimido a alta pressão na câmara de combustão.
O sistema de injecção de combustível para motores diesel é constituído por uma bomba de injecção de combustível, um bico de injecção, uma bomba de alimentação, um filtro de combustível e um tubo de alta pressão. A bomba de injeção de combustível pressuriza combustível à alta pressão e, em seguida, envia-lo através do tubo de alta pressão para o bico de injeção, que injeta o combustível dentro do cilindro. A bomba de alimentação suga o combustível do tanque de combustível e filtro de combustível, claro filtrados o combustível. . Alguns tipos de tanques de combustível têm um sedimentador de combustível na parte inferior do filtro de conteúdo de água separado do combustível As funções do sistema O sistema de injeção de combustível tem quatro funções: alimentação do combustível, ajustando a quantidade de combustível, ajuste de tempo de injeção e pulverização da combustível.
Alimentação de combustível elementos da bomba, como o cilindro e o êmbolo está integrado ao corpo da bomba de injecção. O combustível é comprimido a alta pressão quando a câmara levanta o êmbolo. Em seguida, ele é enviado para o injector.
Ajustar a quantidade de combustível Ajustar a quantidade de combustível é feita por uma combinação de mecanismo de ajuste da bomba e governador.
Com motores diesel a entrada de ar é quase constante, independentemente da velocidade de rotação e carga. Se a quantidade de injecção é alterada com a velocidade do motor e o tempo de injecção é constante, a saída e as alterações do consumo de combustível. Uma vez que a potência do motor é quase proporcional à quantidade de injecção, esta é ajustada de acordo com o grau de abertura do pedal do acelerador.
Ajustando injecção de temporização é necessário um certo período de tempo entre o momento em que o combustível é injectado, inflamada e queimada e o ponto em que a pressão máxima de combustão é alcançada. Isto é devido ao atraso da ignição.
Este período de tempo é praticamente constante, independentemente da velocidade do motor. Por conseguinte, um temporizador é utilizado para ajustar e alterar os tempos de injecção. Deste modo, a combustão ideal é obtido com a alteração da velocidade do motor.
Atomização de combustível O combustível é pressurizado pela bomba de injecção e, em seguida, pulverizado a partir do bocal de injecção. Por conseguinte, o combustível mistura completamente com ar, melhorando assim a ignição. O resultado é uma combustão completa. O bico de injecção é protegido por o suporte de bico e está montado em cada cilindro do motor.
Sistemas diesel controlado eletronicamente
Bombas eletronicamente controlados
Existem dois tipos de bombas de injeção de combustível controlada eletronicamente disponíveis: o tipo de distribuidor e do tipo common rail. O método de injeção é completamente diferente de bombas de injeção de combustível conven-cional, tais como tipos de bomba em linha.
Distribuidora de bomba de injeção (rotativo) de combustível
O sistema de controle eletrônico da bomba do tipo distribuidor consiste de vários sensores, uma ECU (computador) e um atuador. O sistema detecta a condição de funcionamento do motor, utilizando-se os sensores ao mesmo tempo, o ECU controla tanto quantidade de combustível de injecção e tempo de injecção. A actua-tor controla a quantidade de injeção eo tempo de injeção de acordo com o sinal enviado do ECU. Este ECU calcula a quantidade de injeção ideal e tempo de injeção para a condição de funcionamento atual do motor utilizando sinais dos sensores.
Rail bomba de injeção de combustível Common (bomba de alimentação) A bomba do tipo common rail é completamente diferente de bombas de injeção de combustível convencionais. Este tipo foi desenvolvido para atender às rigorosas normas de gases de escape no século 21. Este sistema consiste em uma bomba de abastecimento, common rail, injectores controlados eletronicamente, vários sensores para detectar a condição de funcionamento do motor e um computador (ECU) para controlar esses dispositivos.
A bomba de alimentação é accionada pelo motor e produz combustível de alta pressão. Um injector está montado em cada cilindro do motor e o combustível de alta pressão a partir da bomba de alimentação é distribuído a cada um dos injectores pelo carril comum.
Sistemas diesel Mecanicamente controlado
Bombas Mecanicamente controlado do tipo in-line e do tipo distribuidor: bombas injeções de controlo mecânico são divididos em duas categorias. Bomba em linha de injeção de combustível da bomba de injecção de combustível em linha tem o mesmo número de mecanismos de pressão de combustível (elementos) como cilindros do motor. Este tipo de bomba (incluindo o governador, timer e a bomba de alimentação no corpo da bomba) é usado principalmente para máquinas de construção caminhões de grande porte médio e e. O corpo da bomba é equipado com mecanismos de pressão de combustível / alimentação (elementos) e os mecanismos de controle de quantidade de injeção. Além disso, há um veio de excêntricos para conduzir estes mecanismos.Os elementos do corpo da bomba de alimentação de combustível para cada cilindro do motor de acordo com a ordem de injeção.
Bomba de injecção Distribuidor A bomba de injecção Distribuidor tem apenas um mecanismo de pressão de combustível, independentemente do número de cilindros do motor. Em vez disso, ele tem um distribuidor concebido para distribuir o combustível para cada cilindro pressurizado de acordo com a ordem de injecção. Todos os componentes, incluindo a bomba governador, temporizador e alimentação, estão embutidos no corpo da bomba. É um pequeno e leve tipo de bomba que pode operar em altas velocidades, que é por isso que é amplamente utilizado para motores pequenos.